Grupo Boticário anuncia aquisição da Truss A operação acelera a agenda de crescimento ao mesmo tempo em que reforça a estratégia multicanal e multimarca do Grupo Boticário O Grupo Boticário anuncia a aquisição da Truss Professional, marca nacional líder no segmento de produtos capilares, altamente consumidos em salões de beleza pelo mundo. A marca é sucesso em mais de 50 países, com produtos de extrema qualidade em suas formulações, sempre inovando no mercado profissional. Fundada em 2003, a Truss é reconhecida por proporcionar segurança e alta performance nos procedimentos realizados dentro dos salões, devido a formulações altamente concentradas, com ativos tecnológicos e veganos. Com operação majoritariamente por meio de franquias, a marca se consolidou entre os profissionais de beleza, com o DNA forte em educação. Recentemente o grupo inaugurou a maior e mais moderna academia internacional para profissionais cabeleireiros do mundo, situada no estado de São Paulo. Nos dois últimos anos, o grupo iniciou duas novas frentes de negócios: o projeto do Hair Spa by Truss, que proporciona experiências e tratamentos exclusivos dentro de salões de beleza licenciados, e a La Moda, marca com foco nos canais farma e alimentar. Nos últimos anos, o Grupo Boticário fez uma série de investimentos e movimentos relevantes em busca de atender todo o ecossistema de canais no mercado da beleza. Com a aquisição da Truss, a estratégia é alcançar o segmento profissional, que só no Brasil conta aproximadamente 790 mil profissionais cabelereiros.1 A operação, assessorada pela igc partners no sell-side, acelera a agenda de crescimento de um dos maiores grupos empresariais do Brasil e, ao mesmo tempo, reforça a estratégia multicanal e multimarca do Grupo Boticário. O acordo se consagra como uma das principais operações do mercado brasileiro de beleza formado a partir da união de duas empresas nacionais.